A Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) iniciou ontem (19/2), a incineração de drogas diversas que foram apreendidas e estavam armazenadas na sede da delegacia.
De acordo com os dados divulgados à imprensa nesta quarta-feira (20/2), estão sendo incineradas 14.840,693kg de drogas, sendo 14.603,593kg (catorze mil, seiscentos e três quilos e quinhentas e noventa e três gramas) de maconha e derivados, 234,600kg de cocaína e derivados, e 2,500kg de outros ilícitos, fruto de apreensões ocorridas nos meses de janeiro e fevereiro de 2019.
A incineração ocorre nas dependências da Farinheira “São Francisco", no Distrito Industrial, aqui em Dourados, e é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual, membros da vigilância sanitária do município e Diretores do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Este é o segundo ato de incineração realizado pela Defron agora em 2019. Em 2018 foram destruídas mais de 89 toneladas de drogas entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados.
Se fez necessário esta nova incineração devido a grandes apreensões ocorridas nos últimos dias.
Fonte: CONESUL NEWS