Foi apreendido ontem (24/3), pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), uma tonelada de maconha que estava sendo transportada num veículo Toyota Hilux SW4, com placas falsas de São Paulo. A apreensão da droga e do carro aconteceu no estacionamento de um hotel em Deodápolis.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do caminhonete foi identificado e, indagado pelos policiais, confirmou ser o proprietário do automóvel que, depois de vistoriar o interior da mesma, foi constatado, aproximadamente, 1.287 tabletes de maconha que depois de pesados totalizaram 1,222,450 tonelada da droga.
Aos policiais, o homem, de 43 anos, disse que buscou a Hilux SW4 preparada com o entorpecente em Ponta Porã, próximo a um posto de combustíveis abandonado e a levaria para SP, onde receberia instruções por telefone sobre o local da entrega, e receberia 10 mil reais no destino final.
Em checagem dos sinais identificadores do veículo, na base de dados de consultas policiais, constou que as placas verdadeiras são do Estado de MT, também com registro de roubo e furto. E contra o autor, constatou no sistema um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Fonte: CONESUL NEWS