A Polícia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero, realizou na fronteira uma grande operação contra o tráfico e micro-tráfico de drogas na região. Uma 'boca de fumo' foi fechada, e um veículo supostamente do Brasil, apreendido com maconha. A ação foi coordenada pelo comissário Rutilio Ramirez.
Segundo o registro policial, um homem identificado como Glady Sunilda Paredes, foi preso em sua residência no bairro General Genes, em Pedro Juan, onde os agentes apreenderam uma importante porção de droga pronta para a comercialização, além de aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
Num outro momento, os policiais apreenderam um VW-Gol, com placas do Estado de São Paulo, carregada com 290kg de maconha repartidos em 287 tabletes. O ilícito foi abandonado pelos traficantes que ao visualizar os agentes, desceram do veiculo e fugiram em meio a um bosque existente próximo ao caminho vicinal que une Pedro Juan Caballero à colônia Estrella.
O veiculo após a apreensão foi encaminhada a sede da Narcótica em Pedro Juan Caballero por ordem do promotor de justiça que solicitou informações as autoridades policiais brasileira sobre a situação do veiculo a fim de chegar aos proprietários da carga.
Fonte: CONESUL NEWS