O cantor sertanejo Gusttavo Lima se colocou à disposição para concorrer ao cargo de presidente da República em 2026.
A informação foi divulgada incialmente pelo portal Metrópoles, para o qual Lima deu uma entrevista.
Nas redes sociais, o artista agradeceu comentários de apoio à possível candidatura. Em um dos comentários, um seguidor pede que Lima “traga a urna”, ao que o cantor responde com “ae sim”.
Partido
A equipe de Gusttavo Lima negou à CNN que existam, no momento, conversas a respeito de filiação do cantor a algum partido político. Como apurou a âncora Tainá Falcão, siglas como União Brasil e PP disseram já terem iniciado conversas com Lima antes mesmo de o sertanejo tornar sua intenção pública.
Investigação por apostas
O cantor chegou a ter seu nome incluído como um dos alvos da Operação Integration, deflagrada em 4 de setembro de 2024 pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação tinha como objetivo apurar crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais.
A ação chegou a bloquear R$ 2 bilhões sem operação contra jogos ilegais em 5 estados.
Gusttavo Lima recebeu um mandado de prisão preventiva da Justiça de Pernambuco em 23 de setembro, que foi revogado no dia seguinte, junto com a suspensão da apreensão do passaporte e do certificado de registro e porte de arma de fogo de Lima.
Em resposta, Lima negou envolvimento. Em dezembro deste ano, a subprocuradoria-Geral de Justiça em Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Pernambuco emitiu uma manifestação pelo arquivamento parcial das investigações envolvendo o cantor.
FONTE: CNN BRASIL ... https://www.cnnbrasil.com.br/